domingo, 19 de abril de 2009

O amor fraternal

Publico hoje o texto da Natalie, uma pessoa muito importante em minha vida! Ela é minha amiga e mulher de Deus! Vamos ao Texto!


O amor fraternal

Jesus, conversando certa vez com seus discípulos no monte das Oliveiras, disse que no final dos tempos, próximo à sua vinda, haveria guerras, traição, se multiplicaria a iniqüidade e o amor se esfriaria. Quando olhamos à nossa volta e paramos um instante para reparar como os homens estão se tratando, podemos até afirmar que este tempo está muito próximo.

Em nossa sociedade individualista é até difícil nos imaginar vivendo como a comunidade cristã na época dos discípulos de Jesus, onde “ninguém considerava exclusivamente sua nem uma das coisas que possuía; tudo, porém, lhes era comum”, não havia entre eles necessitado, e tudo o que tinham vendiam e distribuíam (Atos 4:32-35).

Amar nosso irmão muitas vezes requer renúncia; requer abrir mão de nossos próprios interesses. No entanto, isso não é uma escolha, é um mandamento. “Amados, amemo-nos uns aos outros, porque o amor procede de Deus; e todo aquele que ama é nascido de Deus e conhece a Deus. Aquele que não ama não conhece a Deus, pois Deus é amor. Ora, temos, da parte dele, este mandamento: que aquele que ama a Deus ame também a seu irmão” (I Jo 4:7,8,21).

Paulo, em suas cartas, sempre incentivava o amor fraternal. Até aqueles que já o praticavam e estavam instruídos por Deus no tocante ao amor, ele os exortava a progredir cada vez mais. E essa exortação também é para nós, principalmente, e devemos nos lembrar dela diariamente, pois o amor está se esfriando, mas devemos mantê-lo aquecido em nossos corações, já que além de estarmos em obediência a Deus, amar nosso irmão e manter comunhão com ele também traz para nós muitos benefícios.
“Melhor é serem dois do que um, porque têm melhor paga do seu trabalho. Porque se caírem, um levanta o companheiro; ai, porém, do que estiver só, pois, caindo, não haverá quem o levante. Também, se dois dormirem juntos, eles se esquentarão, mas um só como se esquentará? Se alguém quiser prevalecer contra um, os dois lhe resistirão; o cordão de três dobras não rebenta com facilidade” (Ec 4:9-12).


Natalie Carvalho Salvador

Um comentário:

Natalie disse...

Você também é um amigo muito especial pra mim! Apesar da enjoância! Rs! =P
Beijos!