segunda-feira, 20 de julho de 2009

De que Espírito somos?

Jesus, porém,voltando-se os repreendeu e disse: Vós não sabeis de que espírito sois. Pois o Filho do Homem não veio para destruir as almas dos homens ,mas para salvá-las. E seguiram para outra aldeia. Lc 9: 55-56.

Essas palavras de Jesus foram ditas após eles não terem sido recebidos pelos Samaritanos quando estavam indo para Jerusalém.

A primeira reação dos discípulos foi perguntar se Jesus queria que eles mandassem descer fogo do céu para consumir os aldeões. Jesus responde que veio para salvar e não para condenar ou consumir as almas dos homens.

Ainda hoje vemos isso acontecer. Pessoas querendo que desça fogo do céu para consumir aqueles que se opõem à missão que nos foi dada. Quando vemos isso a pergunta que nos volta a mente é: de que Espírito somos?

Somos competidores espirituais? Somos arrogantes espirituais? O que inunda o nosso coração? O Espírito da PAZ?

Isso nos faz ver as coisas de outro modo. Às vezes queremos mudar o sistema pelo sistema. Achamos que vamos ter um Brasil cristão protestante quando tivermos um presidente “evangélico”. As experiências que tenho visto até aqui, com raríssimas exceções, são envergonhadoras.

Jesus mudou o mundo numa revolução pacífica. Assim outros ao redor do mundo como Mandela, Gandhi que dizia: “Se queremos progredir, não devemos repetir a história, mas fazer uma história nova.”.

Jesus fez tudo ficar novo. Nós podemos também, pelos dons (karismas) do Espírito Santo fazer coisas novas. Nós somos desse Espírito. Nos alegramos pela salvação e não por não fazermos os demônios nos submeterem. Isso é conseqüência de uma vida na presença d´Aquele que é tudo em todos.

O fim da estrada é a vida eterna. As outras coisas Paulo já nos advertiu, são passageiras. Cremos que não veremos a segunda morte. Iremos para a presença do Altíssimo.

Nele que nos faz mais que vencedores,

Fred

Ipatinga, MG - 19/07/09

3 comentários:

Daniela Gad disse...

Oi Lipe!!! A Santa Paz do Nosso Senhor Jesus Cristo!!!

Amei seu Blog!!!

Adorei o Post "De que Espírito somos?" Muito bom!

Parabéns! Foi uma honra conhecê-lo!!!

Bjim!
Dani

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Ola meu irmão Zidane,

maravilha de post, exatamente o que temos vivenciado, Glória ao Senhor, e q Ele continue com o seu Espirito inspirando, aqueles que se dispoem a edificação desta nação, aqueles q realmente fazem a diferença nestes tempos !

aquele abraço,

Danilo Novaes