quinta-feira, 9 de julho de 2009

Tendo Jesus a Frente!

Publico hoje um texto do Pr. Carlos.
Pastor da minha igreja original, a Metodista de Resplendor-MG. Vamos ao texto...

Queridos e queridas, no livro de Marcos, no capítulo 5. 21-24; 35-43 é relatada uma história muito rica, principalmente para o tempo de hoje, onde percebemos que muitas pessoas não acreditam mais na família.
O texto trata a cerca de Jairo, um dos principais da sinagoga, mas que na hora que vê que a sua única filha (conf. Lc. 8 . 42) de doze anos está à beira da morte se humilha e vai até Jesus. Jairo acredita que se Jesus for com ele sua filha será curada. Sim, Jesus vai caminhando com ele e no meio do caminho uma mulher toca em suas vestes e é curada, cujo evento toma o tempo de Jesus. Quem sabe nesse momento as esperanças de Jairo de ver a sua filha curada já estavam diminuindo. De repente, chegam algumas pessoas dizendo que a menina já estava morta e que ele não deveria mais incomodar o mestre Jesus. Nesse momento ele muda a história, pois até então Jesus estava indo com Jairo, a partir desse momento há uma inversão, ou seja, Jairo é que vai atrás de Jesus. O Senhor fala uma palavra de ânimo a Jairo: “Não temas, crê somente”. Quando Jairo chega em sua casa e vê o alvoroço do funeral de sua filha, muitas pessoas ganhando dinheiro para chorar e Jesus fala que a menina não morreu, mas dorme, as pessoas presentes começam a rir dEle. Jesus toma uma atitude, ele coloca essas pessoas para fora. Quando Jesus falou que ela apenas dormia tinha um sentido passageiro, ela voltaria a viver e o milagre ali aconteceu.
Queridos e Queridas quantas vezes nossos sonhos em relação de nossas vidas pessoais, da nossa casa, vida espiritual, projetos e na igreja estão morrendo, creio que isso seria para nós a menina que estava à beira da morte. Mas o que nós temos feito? Acredito que aprendemos com Jairo que quando buscamos ao Senhor e nos humilhamos Ele transforma a tristeza em alegria, luto em festa. Precisamos acreditar em nossos sonhos, aspirações, desejos, projetos, famílias, igreja e nas demais coisas. E aprendermos a vencer os medos e acreditar na palavra do Senhor “Não Temas, crê somente”. Convide o Senhor para caminhar a sua frente e para que o milagre d’Ele aconteça na sua vida. Para que assim, você contemple a graça e o poder do Senhor!
Atenciosamente,
Seu amigo e pastor Carlos Alberto Corrêa Filho

Nenhum comentário: