segunda-feira, 23 de março de 2009

O Espírito do Senhor Deus está sobre mim

“O Espírito do Senhor Deus está sobre mim, porque o Senhor me ungiu para pregar boas novas aos quebrantados, enviou-me a curar os quebrantados de coração, a proclamar libertação aos cativos e a pôr em liberdade os algemados; a apregoar o ano aceitável do Senhor e o dia da vingança do nosso Deus; a consolar todos os que choram e a pôr os que em Sião estão de luto uma coroa em vez de cinzas, óleo de alegria, em vez de pranto, vestes de louvor, em vez de espírito angustiado, a fim de que se chamem carvalhos de justiça, plantados pelo Senhor para a sua Glória”. Isaías 61:1-3

Certa vez estava viajando de trem e conheci uma senhora que me ensinou uma grande lição. Ela me contou a história de sua vida, o que sofreu durante a Segunda Guerra Mundial, sendo apenas uma criança.

Fiquei ali parada, assustada com o que aquela senhora me dizia. Ela repetia uma frase que seu pai a dizia, que até hoje soa forte em meus ouvidos. _ Você não é uma árvore qualquer, você é um carvalho. Jamais deixarão de estar verdes suas folhas, pois você consegue extrair água do mais profundo lençol d`água, e o principal, diante de dificuldades, ventos fortes, tornados, o carvalho balança mas não é arrancado, pois ele é forte e suas raízes são profundas e bem sustentadas e firmadas.

Aquela criança cresceu e se tornou uma senhora, ela me contou que não foram poucos os ventos, as tempestades e os tornados, e ela passou por tudo lembrando sempre do que seu pai dizia e tendo a certeza de que era um verdadeiro carvalho.

Hoje quando passo por algum tormento ou tempestade, me lembro sempre da grande lição que aquela senhora me ensinou; pois minhas raízes estão firmadas na rocha mais forte e importante deste mundo - Jesus Cristo - e com Ele serei mais que vencedora e você também pode ser, basta crer.

-“Não importam as circunstâncias ou o vento que soprar, as raízes vão o segurar.”

Magali Stofel de Paula Freitas

Nenhum comentário: