sexta-feira, 22 de maio de 2009

Testemunho Livro "A Cabana"

Publico hoje um testemunho(na integra) de um email que minha prima Viviane me mandou! Fiquem em Deus!

Lendo o livro A CABANA, Deus tem ministrado muito ao meu coração, sinto como se ele falasse diretamente comigo, e creio que é isso mesmo que acontece. Creio que ele colocou este livro em minhas mãos na hora certa. Que essas palavras falem ao seu coração:
“O importante é saber que tudo é um processo. Só quero que você confie em mim o pouco que puder e que cresça no amor pelas pessoas ao seu redor com o mesmo amor que compartilho com você. Não cabe a você mudá-las nem convencê-las. Você está livre para amar sem qualquer obrigação.”
“... eu crio um bem incrível a partir de tragédias indescritíveis, mas isso não significa que as orquestre. Nunca pense que o fato de eu usar algo pra um bem maior significa que eu o provoquei ou que preciso dele para realizar meus propósitos. Essa crença só vai levá-lo a idéias falsas a meu respeito. A Graça não depende da existência do sofrimento, mas, onde há sofrimento você encontrará a graça de inúmeras maneiras.”
“... eu usei suas escolhas para atingir meus propósitos.”
“As mentiras são uma pequena fortaleza onde você pode sentir seguro e poderoso. Dentro de sua pequena fortaleza de mentiras você tenta governar sua vida e manipular os outros. Mas a fortaleza precisa de muros, por isso você constrói alguns. Os muros são justificativas para suas mentiras. Você sabe, como se estivesse fazendo isso para proteger alguém que você ama ou para impedir que essa pessoa sinta dor. Qualquer coisa que funcione para que você se sinta bem com as mentiras!... Assuma os riscos da honestidade... a vida é suficientemente real sem precisar ser obscurecida por mentiras”
“O perdão não estabelece um relacionamento... O perdão existe em primeiro lugar para aquele que perdoa, para liberá-lo de algo que vai destruí-lo, que vai acabar com sua alegria e capacidade de amar integralmente e abertamente. Você acha que esse homem se importa com a dor e tormento que lhe causou? No mínimo ele se alimenta do sofrimento. Você não quer cortar isso? Ao fazê-lo, irá libertar o homem de um fardo que ele carrega, quer saiba ou não, quer reconheça ou não. Quando você optar por perdoar o outro, você o ama melhor... O perdão não cria um relacionamento. A não ser que as pessoas falem a verdade sobre o que fizeram e mudem a mente e o comportamento, não é possível um relacionamento de confiança. Quando você perdoa alguém, certamente liberta essa pessoa do julgamento, mas, se não houver uma verdadeira mudança, não pode ser estabelecido nenhum relacionamento verdadeiro... O perdão não exige de modo algum que você confie naquele a quem perdoou. Mas, caso essa pessoa finalmente confesse e se arrependa, você descobrirá em seu coração um milagre que irá lhe permitir estender a mão e começar a construir uma ponte de reconciliação entre os dois. Algumas vezes, e isso pareça incompreensível para você agora, essa estrada pode até mesmo levar ao milagre da confiança totalmente restaurada.... então tudo bem se eu ainda sentir raiva? Ele causou uma dor tremenda em muitas pessoas . Isso é errado e a raiva é a resposta certa para algo errado. Mas não deixe que a raiva, a dor e a perda que você sente o empeçam de perdoar e de tirar as mãos do pescoço dele...talvez você tenha que declarar seu perdão uma centena de vezes, até que um dia você perceba que perdoou completamente. E vai chegar o momento em que rezará pela plenitude dele e o entregará a mim, para que meu amor queime na vida dele qualquer vestígio de corrupção. Por mais incompreensível que possa parecer no momento, talvez um dia você conheça esse homem num contexto diferente... Jamais desconsidere a maravilha das suas lágrimas. Elas podem ser águas curativas e uma fonte de alegria. “Algumas vezes são as melhores palavras que o coração pode falar.”

Viviane Naves

Confia no SENHOR de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento.Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas. Provérbios 3:5,6

Nenhum comentário: