quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Persevere na sua Decisão

Publico hoje mais um texto do meu irmão. Fiquem na Paz e Graça do Senhor.

Lc 9:62 – Jesus respondeu: “Ninguém que põe a mão no arado e olha para trás é apto para o Reino de Deus”.

Mais uma palavra de Jesus extremamente simples, e extremamente profunda. Demonstra a obrigatoriedade de perseverança.

Hoje, em tempos de imediatismo e de trocas, barganhas com Deus e negociatas, Jesus nos chama novamente ao arado. Nos chama ao serviço. É o que realmente importa.

Nós que, conscientemente tomamos a mais inteligente das decisões, que é seguir a Cristo, não devemos olhar para trás. Isso tanto no sentido de ter saudade da vida antiga, como em achar que já trabalhamos demais.

O povo que era escravo no Egito e foi liberto por Deus através de Moisés, estava no deserto sendo protegidos do sol por uma nuvem de dia e aquecidos e iluminados por uma coluna de fogo que o próprio Deus enviava para eles, marchavam em direção a uma terra prometida e murmuravam querendo voltar para o Egito. Lá, apesar de chicoteados e humilhados, comíamos carne, diziam eles. Olhavam para trás. Tinham saudade da escravidão.

Outros que acham que por terem muito tempo de igreja, não precisam fazer mais nada na igreja. Não precisam mais trabalhar na obra de Deus. Acham que já fizeram a sua parte.

Em ambos os casos a Palavra de Jesus é “não estão aptos para o Reino”.

Estar apto para o Reino é trabalhar sem cessar, como o próprio Jesus disse – meu Pai trabalha até agora, e eu também. Daqui algum tempo vamos morrer. Todos. Não teremos a eternidade aqui na terra. Por isso o livro de Eclesiastes diz para que tudo o que nos vier à mão para fazer, façamos conforme as nossas forças, pois na sepultura para onde vamos, não haverá trabalho, industria, planejamento, nada (Ec 9:10). Ficaremos dormindo aguardando a ressurreição.

O trabalho que temos que fazer é a vontade de Deus. Não estou falando de ativismo na igreja. Não estou falando de programações e mais programações para nós mesmos. Estou falando em “indo por todo o mundo, pregar o Evangelho a toda criatura”.

Lembro-me de uma conversa que tive com meu avô Tiago certa vez. Nela ele dizia que estava triste por saber que um dia morreria e não faria tudo o que tinha vontade de fazer para Deus. Queria fazer mais. Ali eu via um homem que o Senhor renovava como águia.

Na verdade ele, que se sentia desconfortável com isso, era um privilegiado. Tinha muitos sonhos. Ainda queria realizar muita coisa. Colocou a mão no arado como poucos. Combateu o bom combate. Completou a carreira. Guardou a fé. Era sem dúvida um homem de Deus.

Encontrou-se com Cristo no Jardim de Oração. Tenho certeza, que lá Cristo o estava esperando.

Como ele, e muitos outros exemplos que conhecemos, não podemos retroceder (Hb 10:39). Temos que perseverar até o fim e sermos salvos. Hoje Jesus te chama a não olhar para trás, a não retroceder, a não ter saudade do Egito, quando éramos escravos.

Aos que tem ouvidos, ouçam o que o Espírito diz à Igreja: O vencedor será vestido de branco. Jamais apagarei seu nome do livro da vida, mas o reconhecerei diante do meu Pai e dos seus anjos. Amém.

Estamos aptos para o Reino?

Nele em quem perseveramos,Fred.