terça-feira, 3 de novembro de 2009

SACRIFICIO DE LOUVOR OU AÇÃO DE GRAÇAS

Publico hoje um texto do Blog do meu irmão( Fred Freitas ). Obrigado Deus pela familia abençoada que me deste!

Dentro das Igrejas evangélicas desenvolveu-se o hábito da petição. Não que pedir a Deus seja algo errado, mas, pedir somente é contrário à palavra de Deus. A maioria não “volta para contar as bênçãos”. Nos nossos cultos de oração o espaço maior é para os pedidos e quando testemunhamos, nem sempre é algo novo. O que a Bíblia nos ensina a respeito disso e quais as razões para sermos gratos a esse Deus tremendo que de forma visível e invisível tem cuidado de nós?
O sacrifício no Antigo Testamento foi estabelecido como forma de culto e para que o povo fosse redimido de seus pecados, através da intercessão a Deus feita pelo sacerdote. Havia sacrifício pelos pecados, para purificação e consagração etc. O livro de levítico deixa isso claro.
O sacrifício de ação de graças ou ofertas pacíficas, era espontâneo (Lv 7.11ss).Era como a oferta quando alguém faz aniversário, recebe uma bênção financeira, e trazia à igreja como gratidão.Há quanto tempo você não vê isso na sua igreja?
1- ALGUMAS RAZÕES PARA OFERECER SACRIFÍCIO DE LOUVOR
1-1 DEUS CUIDA DE NÓS - Salmo 139
- Deus sabe tudo a nosso respeito. Nada do que fazemos, pensamos ou falamos foge ao seu conhecimento. Ele nos cerca e sobre nós coloca a sua mão.De um modo maravilhoso fomos formados e por isso podemos louvá-lo, agradecê-lo. Ele(Deus) sabe das nossas necessidades.
1.2- A AÇÃO DE GRAÇAS GLORIFICA A DEUS E ELE NOS ABENÇOA.
. No salmo 50.14,15, 23 diz que podemos invocá-lo na angústia, pois Ele nos livrará, e mostrará a sua salvação.
1.3- SOMOS A OFERENDA DE DEUS
- Nós somos a oferenda. Em Rm 12. 1-2, somos convidados a oferecer os nossos corpos como “sacrifício vivo, santo e agradável a Deus”.Nosso culto, nossa adoração, nosso louvor, de forma consciente, íntegra e submissa. È disso que Deus se agrada.
1.4- DEUS REJEITA O INGRATO E ARROGANTE
- Quantas bênçãos recebidas, quantas agradecidas? Quantas vezes por dia damos Graças.
Concluindo, o que Deus quer de nós, é louvor, gratidão, prática da justiça, atos de misericórdia, solidariedade e um coração submisso e contrito a Ele. Pararmos com a nossa prática de “mendicância” e sermos mais gratos por tudo o que temos e somos.
Walter Mesquita.