segunda-feira, 20 de julho de 2009

De que Espírito somos?

Jesus, porém,voltando-se os repreendeu e disse: Vós não sabeis de que espírito sois. Pois o Filho do Homem não veio para destruir as almas dos homens ,mas para salvá-las. E seguiram para outra aldeia. Lc 9: 55-56.

Essas palavras de Jesus foram ditas após eles não terem sido recebidos pelos Samaritanos quando estavam indo para Jerusalém.

A primeira reação dos discípulos foi perguntar se Jesus queria que eles mandassem descer fogo do céu para consumir os aldeões. Jesus responde que veio para salvar e não para condenar ou consumir as almas dos homens.

Ainda hoje vemos isso acontecer. Pessoas querendo que desça fogo do céu para consumir aqueles que se opõem à missão que nos foi dada. Quando vemos isso a pergunta que nos volta a mente é: de que Espírito somos?

Somos competidores espirituais? Somos arrogantes espirituais? O que inunda o nosso coração? O Espírito da PAZ?

Isso nos faz ver as coisas de outro modo. Às vezes queremos mudar o sistema pelo sistema. Achamos que vamos ter um Brasil cristão protestante quando tivermos um presidente “evangélico”. As experiências que tenho visto até aqui, com raríssimas exceções, são envergonhadoras.

Jesus mudou o mundo numa revolução pacífica. Assim outros ao redor do mundo como Mandela, Gandhi que dizia: “Se queremos progredir, não devemos repetir a história, mas fazer uma história nova.”.

Jesus fez tudo ficar novo. Nós podemos também, pelos dons (karismas) do Espírito Santo fazer coisas novas. Nós somos desse Espírito. Nos alegramos pela salvação e não por não fazermos os demônios nos submeterem. Isso é conseqüência de uma vida na presença d´Aquele que é tudo em todos.

O fim da estrada é a vida eterna. As outras coisas Paulo já nos advertiu, são passageiras. Cremos que não veremos a segunda morte. Iremos para a presença do Altíssimo.

Nele que nos faz mais que vencedores,

Fred

Ipatinga, MG - 19/07/09

quinta-feira, 9 de julho de 2009

Tendo Jesus a Frente!

Publico hoje um texto do Pr. Carlos.
Pastor da minha igreja original, a Metodista de Resplendor-MG. Vamos ao texto...

Queridos e queridas, no livro de Marcos, no capítulo 5. 21-24; 35-43 é relatada uma história muito rica, principalmente para o tempo de hoje, onde percebemos que muitas pessoas não acreditam mais na família.
O texto trata a cerca de Jairo, um dos principais da sinagoga, mas que na hora que vê que a sua única filha (conf. Lc. 8 . 42) de doze anos está à beira da morte se humilha e vai até Jesus. Jairo acredita que se Jesus for com ele sua filha será curada. Sim, Jesus vai caminhando com ele e no meio do caminho uma mulher toca em suas vestes e é curada, cujo evento toma o tempo de Jesus. Quem sabe nesse momento as esperanças de Jairo de ver a sua filha curada já estavam diminuindo. De repente, chegam algumas pessoas dizendo que a menina já estava morta e que ele não deveria mais incomodar o mestre Jesus. Nesse momento ele muda a história, pois até então Jesus estava indo com Jairo, a partir desse momento há uma inversão, ou seja, Jairo é que vai atrás de Jesus. O Senhor fala uma palavra de ânimo a Jairo: “Não temas, crê somente”. Quando Jairo chega em sua casa e vê o alvoroço do funeral de sua filha, muitas pessoas ganhando dinheiro para chorar e Jesus fala que a menina não morreu, mas dorme, as pessoas presentes começam a rir dEle. Jesus toma uma atitude, ele coloca essas pessoas para fora. Quando Jesus falou que ela apenas dormia tinha um sentido passageiro, ela voltaria a viver e o milagre ali aconteceu.
Queridos e Queridas quantas vezes nossos sonhos em relação de nossas vidas pessoais, da nossa casa, vida espiritual, projetos e na igreja estão morrendo, creio que isso seria para nós a menina que estava à beira da morte. Mas o que nós temos feito? Acredito que aprendemos com Jairo que quando buscamos ao Senhor e nos humilhamos Ele transforma a tristeza em alegria, luto em festa. Precisamos acreditar em nossos sonhos, aspirações, desejos, projetos, famílias, igreja e nas demais coisas. E aprendermos a vencer os medos e acreditar na palavra do Senhor “Não Temas, crê somente”. Convide o Senhor para caminhar a sua frente e para que o milagre d’Ele aconteça na sua vida. Para que assim, você contemple a graça e o poder do Senhor!
Atenciosamente,
Seu amigo e pastor Carlos Alberto Corrêa Filho