domingo, 28 de junho de 2009

Como Zaqueu, eu quero DESCER!

Publico hoje um texto de um amigo muito querido e de grande sabedoria…

Publicado por Emerson Fregona
Esta semana andando pelo centro da cidade, ouví uma peruinha tocando o HIT do momento:”FAZ UM MILAGRE EM MIM“. Mas para minha surpresa (não tão surpreso assim), era o anúncio de uma banda SECULAR (OU MUNDANA….como quiser..) que irá fazer um SHOW na cidade.
Com base nisso, resolvi fazer uma análise da referida música, adquirindo assim, novos “amigos”.Preparado??? Então.. vamos lá!
Primeira pergunta para reflexão: Zaqueu, quando subiu na figueira, era seguidor de Jesus ou um verdadeiro adorador? Não!!!Ele era um chefe dos publicanos, desobediente a Deus e corrupto (Lc 19.1-10). Nesse caso, como um crente em Jesus Cristo, liberto do poder do pecado, pode ainda desejar ser como Zaqueu?
Segunda pergunta para reflexão: Por que Zaqueu subiu naquela árvore? Ele estava sedento por salvação, não é?? Ele queria, naquele momento, ter comunhão com Jesus, certo? ERRADO!!!A Palavra de Deus afirma: “E, tendo Jesus entrado em Jericó, ia passando. E eis que havia ali um varão chamado Zaqueu; e era este chefe dos publicanos, e era rico. E procurava ver quem era Jesus, e não podia, por causa da multidão, pois era de pequena estatura” (Lc 19.1-3). Ele não subiu na figueira porque estava desejoso de ter comunhão com Jesus, mas porque estava curioso para vê-lo.
Mas a música prossegue: “Só pra te ver, olhar para ti e chamar sua atenção para mim”. Outra pergunta para reflexão: Será que precisamos subir o mais alto que pudermos para chamar a atenção do Senhor? Zaqueu, segundo a Bíblia, subiu na figueira por curiosidade. Mas Jesus, olhando para cima, lhe disse: “Zaqueu, desce depressa, porque hoje me convém pousar em tua casa” (Lc 19.5). Observe que não foi Zaqueu quem chamou a atenção de Jesus. Foi o Senhor quem olhou para cima e viu aquele pecador perdido e atentou para ele (cf. Mt 9.36).
A atitude de Zaqueu que nos serve de exemplo não foi o subir, e sim o descer, para atender o chamamento de Jesus: “E, apressando-se, desceu, e recebeu-o gostoso” (Lc 19.6). Por conseguinte, pergunto: O adorador, salvo, transformado, precisa subir para chamar a atenção de Jesus? Não!!! Na verdade, o Senhor está com o contrito e abatido de espírito (Is 57.15). Espiritualmente falando, Ele atenta para quem desce, e não para quem sobe (Sl 138.6; Lc 3.30).
Vou parar por aqui…senão, vira um livro.

quinta-feira, 25 de junho de 2009

Meu nome é Enéias…

Atos 9.33

Achou ali certo homem, chamado Enéias, que havia oito anos jazia numa cama, porque era paralítico.

Frase do deputado federal Enéias Carneiro: Genérico. Nem toda cópia é pirata. Meu nome é Enéias.

Este Enéias era médico cardiologista e faleceu em 06/05/07.

O apóstolo Pedro recebeu uma ordem do Senhor Jesus juntamente com os demais apóstolos para que pregasse o evangelho a toda criatura.

E Pedro levou muito a sério aquela ordem de Jesus, e trabalhou muito, e foi muito usado por Deus para que o evangelho chegasse a toda a criatura do seu tempo.

E a gente vê isso aqui no v.32-“E aconteceu que andando Pedro por toda a parte, veio também aos santos que habitava em Lida(todos os salvos o evangelho chama de santos)

E Pedro chegou neste lugar chamado Lida, porque ele estava andando por toda a parte e Lida fica a 50 Km de Jerusalém. E nessa andança de Pedro por toda a parte ele encontrou um homem de nome Enéias, que estava numa cama a oito anos e era paralítico.

A Bíblia na Linguagem de Hoje diz que Pedro foi visitar o povo de Deus em Lida, Isto é, ele não foi visitar a cidade, mas o povo de Deus que vivia na cidade.

O texto quer mostrar que Enéias fazia parte deste povo, mas mesmo sendo crente, ele estava vivendo uma verdadeira provação.

A primeira vista nós pensamos assim: este homem está na cama paralítico a oito anos. Mas na verdade, ele estava de cama a oito anos e já era paralítico.

E tudo que era de ruim aconteceu com ele, porque ele já era paralítico e agora nos últimos oito anos da sua vida, ele está passando na cama. Doente, e diz o texto que ele era paralítico.

Não é que ele ficou paralítico, ele era paralítico. E o nome dele era Enéias. Você sabe o que significa o nome Enéias? Enéias significa “LOUVOR”.

Então o Enéias não tinha motivos para louvar a Deus. Você sabe que quando uma pessoa fica de cama por muito tempo, começa a sair feridas nas costas, nos calcanhares. A pessoa fica cheia de feridas, porque o sangue para de circular, vai empossando e então cria aquela ferida.

E mesmo que ele quisesse levantar um pouquinho, dar uma volta mesmo dentro do quarto ele não podia, pois era paralítico.

Então a situação de Enéias era muito grave. Creio que o seu quarto cheirava mal.e o próprio Enéias sabendo que o nome dele significa louvor, que ânimo que ele tinha para louvar a Deus?

E a bíblia manda a gente dar graças a Deus em tudo, manda a gente louvar a Deus o tempo todo. Como Enéias poderia louvar a Deus naquela situação?

E ele sabia que estava caminhando para a morte. Estava a oito anos enfermo, cada vez mais doente, cada vez mais cheio de feridas.

E cada vez mais a escuridão vai tomando conta de Enéias. O tempo todo naquele quarto, naquela cama que cheirava mal, naquela cama que ele não tinha condição de arrumar, não sabemos se Enéias tinha família, de pessoas que cuidava dele a bíblia não fala.

Mas pelo que Pedro vai dizer a ele, percebe-se que aquele ambiente estava muito sujo. E Enéias estava numa escuridão total. Enéias estava só esperando a morte chegar.

Há muitas pessoas vivendo na mesma situação que Enéias: “com uma vida parada”, sem sentido, olhando para o vazio. Há oito anos Enéias permanecia no mesmo lugar. É o caso de muitos...

O que o diabo quer fazer com uma pessoa? Tirar o ânimo, colocando doenças, matar o louvor (Enéias).

E Enéias deve ter pensado: Deus se esqueceu de mim. Eu estou morrendo aos poucos, ninguém se importa comigo. O que foi que eu fiz para viver uma vida tão miserável assim? Creio que tudo isso passava na cabeça do Enéias.

Imagina o que passou na cabeça de Enéias durante aqueles oito anos: Foram muitas crises, muitas orações, orações estas que para ele não estava surtindo efeito.

Parecia que ele tinha sido esquecido por Deus e por isso precisava de consolo. Pedro acabou sendo instrumento do Espírito Santo para levar consolo ao irmão Enéias.

Enéias, Jesus Cristo te cura, levanta-te e arruma o seu leito. Ele imediatamente se levantou (v.34). Com a chegada de Pedro, Enéias descobriu que Deus não tinha se esquecido dele. Descobriu que Deus tem o seu tempo certo para agir.

Como diz em 2ª-Co 6.2-“Eu ouvi no tempo favorável e o socorri no dia da salvação. Digo-lhes que agora é o tempo favorável, agora é o dia da salvação”.

Demorou oito anos, porque Deus tinha um propósito: O propósito de salvação, pois a cura de Enéias resultou na conversão de muitos habitantes daquela cidade.

V.13-Viram todos os habitantes...os quais se converteram ao Senhor”. Porque quando Deus quer, nada impede o seu agir. Agindo Deus quem impedirá(Is.43.13).

Enéias não tinha mais esperança. O diabo estava matando o louvor na vida de Enéias. Enéias perdeu o entusiasmo pela vida. O diabo quer matar o louvor na sua vida, ele quer roubar a sua paz, ele quer destruir a sua vida.

Deus manda Pedro até a casa de Enéias, para devolver o entusiasmo pela vida, a paz, a vida saudável. Enéias agora tinha motivos para louvar a Deus. Ele agora podia dizer: meu nome é: Enéias (louvor).

Pedro diz: Enéias Jesus Cristo te cura, te dá saúde

Enéias agora podia cantar o Sl.126-A minha boca se encheu de riso e os meus lábios de louvor. Meu nome é Enéias.

ILUSTRAÇÃO: MULHER QUE RECEBEU A CURA NO ÚLTIMO DIA DA CAMPANHA.

Imagina agora, a alegria de Enéias de poder tomar o seu próprio banho, de olhar para o próprio corpo, e ver as pernas saudáveis, e procurar e não ver mais nenhuma ferida no corpo. Agora Enéias tinha motivos para louvar a Deus. Agora ele podia dizer para todo o mundo: meu nome é: Enéias (louvor).

Quantas pessoas tem suas pernas boas, pode caminhar, mas não vem à igreja, não quer saber de Deus, estão sofrendo de paralisia espiritual, que é mais grave ainda.

Podemos concluir dizendo que o servo abençoado é aquele que passa por lutas, por dificuldades, por provações, por lágrimas, por fracassos, por doenças, por lutos, e que mesmo assim nunca desanima, porque sabe que Jesus prometeu está conosco sempre.

Que no tempo oportuno, no tempo de Deus seremos abençoados não por causa das circunstancias, pois são as circunstancias que faz Deus agir. Enquanto Deus age, o Espírito Santo nos consola em nossas fraquezas nos trazendo o consolo e o conforto necessário para continuar a caminhada de fé.

Pastor Missionário Elias José Pontes

terça-feira, 16 de junho de 2009

NOITE TRAIÇOEIRA

( 1ª-Co 11.23-25)
23 Porque eu recebi do Senhor o que também vos entreguei: que o Senhor Jesus, na noite em que foi traído, tomou pão;
24 e, havendo dado graças, o partiu e disse: Isto é o meu corpo que é por vós; fazei isto em memória de mim.
25 Semelhantemente também, depois de cear, tomou o cálice, dizendo: Este cálice é o novo pacto no meu sangue; fazei isto, todas as vezes que o beberdes, em memória de mim.

O que nos chama atenção é que Jesus instituiu a prática da Santa Ceia, na noite em que Ele foi traído. Diz o evangelho que Jesus começou da páscoa a tarde, o principio da noite, até o fim da noite de 5ª- feira.
Aquela noite ficaria marcada de uma forma especial na vida de João, porque ele estava muito próximo de Jesus.
João foi o que teve, dentre os discípulos maior intimidade com Jesus. Viu-o; tocou-o; reclinou-se no peito de Jesus, ouvindo o pulsar de seu coração! Além de tudo isso ele confessa: “Vimos a sua glória...”
A conclusão a que João chegou era a de que Jesus não era apenas “diferente” dos outros homens; Jesus era sem sombra de dúvida DIVINO!
João foi comendo cada palavra que Jesus dizia, naquela noite em que Ele foi traído. Naquela noite Jesus reuniu com os 12, e Jesus disse:
Um de vocês vai me trair! Jesus sabia da traição e sabia também quem era o traidor.
Mas os discípulos não sabiam da falsidade de Judas, da vida dupla que Judas levava. Jesus sabia, mas mesmo assim não desmascarou Judas na frente dos outros.
Jesus fez essa colocação para mostrar que Ele estava consciente que um deles iria traí-lo. Judas saiu da presença de Jesus durante a CEIA e foi avisar os inimigos de Jesus e disse:
Jesus vai estar naquele lugar onde Ele costuma orar, e para que vocês não prendam o homem errado, eu vou beijá-lo. Tudo isso está acontecendo lá fora, enquanto Jesus lá dentro no cenáculo está ministrando a Santa Ceia.
Está colocando uma divisão entre o A.T e o N.T, onde Jesus estabelece uma nova ALIANÇA. E Jesus diz: Este é o novo testamento no meu sangue.
Esta frase ficaria registrada como uma profecia de que as coisas velhas se passaram, e tudo está sendo feito novo. Jesus sabe que o sangue será derramado, sabe que vai morrer, Jesus está consciente de tudo que vai acontecer.
Jesus está com o coração aflito e os discípulos ao ouvirem estas palavras de despedida vão ficando tristes. Mas quem deveria ser consolado era Jesus, mas Jesus mesmo naquela hora de profunda tristeza, no momento mais difícil de sua vida.
Jesus encontra forças para consolar, Ele está ministrando a Santa Ceia, e percebe a tristeza dos discípulos. Porque Jesus disse que vai morrer. Mas Jesus disse lá em João 14.1-3 palavras de grande alegria:
Eu tenho um lugar melhor para todos, Eu voltarei para buscá-los, Jesus encontra forças para consolar.
Pedro diz: SENHOR! Eu estou pronto para ir contigo até a morte.
Jesus disse: O galo não cantará esta noite, até que me negue 3 vezes que me conhece. Jesus sabe de tudo que vai acontecer e Jesus sabe que não pode contar principalmente com 2 amigos.
1º- Judas que vai vender a vida do MESTRE.
2º- Pedro, que jura fidelidade até a morte, mas Jesus sabe que é só da boca pra fora. Jesus está sabendo que os outros 10 discípulos também irão fugir.
Jesus poderia dizer: Quer saber de uma coisa? Eu só perdi tempo com vocês, eu fiquei 3 anos ensinando e Eu sei que vocês vão me abandonar. Jesus poderia jogar na nossa cara, o que realmente nós somos (ingratos).
Mesmo sabendo da nossa fraqueza, Jesus partiu o pão. Tomai, comei, isto é o meu corpo que é partido por vós. Eu vou morrer na cruz por vocês, porque Eu amo vocês, Eu não vou abandonar vocês. Eu vou continuar até o fim.
Jesus vai com os 11 discípulos até ao lugar onde passou várias noites em oração. Jesus sabe que eles vão dormir. Jesus após ter sido abandonado pelos discípulos, Ele vai desabafar dizendo que até por Deus, Ele foi abandonado.
Ali na cruz, agonizando, o céu escurecendo em pleno meio dia, até as 3h da tarde, escuridão total, Jesus vai dizer: Deus meu, Deus...
Jesus vai está completamente só, contra o inferno. João vai acompanhando de perto, tudo que Jesus vai falando. A tristeza tomou conta do cenáculo.
Em João16.20-22>Em verdade, vos digo que chorareis e vos lamentareis, e o mundo se alegará; vós ficareis tristes, mas a vossa tristeza se converterá em alegria.
A mulher, quando está para dar a luz, tem tristeza, porque a sua hora é chegada; mas,depois de nascido o menino, já não se lembrará da aflição, pelo prazer que tem de ter nascido ao mundo um homem.
Assim também agora vós tendes tristezas, mas outra vez vos vereis; o vosso coração se alegrará, e a vossa alegria ninguém poderá tirar.
Durante 3 dias os discípulos vão ficar desorientados. Pedro diz: Vamos voltar para a nossa vida de pescador.
Mas no domingo pela manhã eles encontram Jesus vivo, andando pela praia, já com o fogo aceso, preparando peixe e pão assado na lenha.
Venham comer, porque eu tenho preparado tudo isso para vocês.
É Jesus! Ele ressuscitou dos mortos. Ninguém pode tirar essa alegria.
Existe um momento de chorar, é verdade. A bíblia diz que há tempo pra tudo. Mas há também um tempo de se alegrar.
Quantas pessoas que tem estado tão tristes, lamentando tanto suas vidas. Que tem vivido de uma maneira tão infeliz, desconsolada, sem saber o que fazer da vida, nem que direção tomar. Estão precisando de consolo, de conforto.
Enquanto você está ouvindo estas palavras, o Senhor. Jesus. Cristo está passando no meio da igreja e Ele está tirando toda a angustia do seu coração. Ele está enxugando as suas lágrimas. Ele está tirando a sua aflição. Ele está curando a sua enfermidade. Ele está abençoando a sua vida.
Ainda que você não veja, o Senhor Jesus está agindo em seu favor. E essa alegria que Ele está te dando, ninguém vai poder tirar de você.
O diabo pode ter tirado tudo. A família, o emprego, os amigos, a saúde, Mas ele não tirou a sua fé. E eu te declaro pela sua fé em o nome de Jesus, sua vida vai mudar, a sua vida vai ser abençoada.
Tudo que foi roubado de você, o Senhor Jesus vai mandar que seja devolvido e sua alegria, ninguém vai poder tirar. Nem a sua alegria, nem a sua fé.
Na noite em que Jesus foi traído, Ele ficou consolando seus amigos. Jesus quer te confortar, te consolar, te dar a vitória e principalmente a vida eterna.
Tem gente que está com sentimento de culpa, por ter traído Jesus, por ter feito coisas erradas, tem vergonha. Pedro ficou com vergonha.
Pedro ficou com tanta vergonha, que quando Jesus apareceu pra ele ressuscitado, Pedro não tinha coragem de olhar pra Jesus.
Jesus olhou pra Pedro e perguntou: Pedro você me ama? E por 3 vezes, a mesma pergunta, e diz o evangelho que Pedro ficou tão triste, porque ele lembrou que tinha negado Jesus.
Pedro sente vergonha e Jesus faz outras promessas.
Então alguém pode pensar: já que Jesus não vai me abandonar, então eu pintar e bordar. Não é por aí. Jesus quer que você traz à memória as coisas que você andou fazendo de errado.
Porque Jesus quer que você mude de vida. Alguém pode reconhecer: Realmente, eu tenho agido mal com Jesus. Ele tem sido tão bom pra mim. Mesmo quando eu me afasto d’Ele, Ele tem me protegido de tantos perigos. Jesus já me livrou mesmo eu agindo mal com Ele. Mesmo eu andando errado, fazendo coisas que não convém. Mesmo assim, Jesus tem guardado a minha vida. Tem abençoado a minha vida.
Eu não posso mais continuar agindo desse jeito, vivendo dessa maneira. É preciso que a pessoa pare para pensar, refletir, examinar a si mesmo.
E a própria Santa Ceia manda você fazer um exame de consciência(1ª-Co11.28). Eu tenho que ter vergonha espiritual, eu tenho que ter vergonha das coisas erradas que eu fiz.
Tem momentos que a pessoa precisa fazer uma reflexão:
Jesus perguntou: Pedro, Você me ama?
Pedro foi buscar lá na consciência: Que covarde que eu fui. Como eu agi mal com Jesus. Mesmo assim Ele está aqui na minha frente, me dando de comer, veio me visitar depois de ressuscitado. E veio na consciência de Pedro como ele havia agido mal com Jesus.
Não é só a questão de Jesus agir bem com você. É preciso você agir bem com Ele também. Ainda que Ele nunca vai te rejeitar...abandonar, mesmo que Ele nunca vai virar as costas pra você.
Isso não quer dizer que você vai continuar fazendo o que você quiser.
O que Jesus quer da pessoa? Uma mudança de vida (atitude) É isso que Jesus quer de você. Jesus não desistiu de você. Porque Ele espera que você o receba como seu único Salvador. Ele espera que você se arrependa.

Judas sentiu muito remorso pelo que fez. Mas não se arrependeu. Ele não procurou Jesus. Ele procurou a destruição. A vergonha era tão grande que ele preferiu tirar a própria vida.
Se ele tivesse esperado 3 dias e refletido: Ele falou que vai ressuscitar, e Judas poderia ter ficado esperando Jesus. Perdoa-me, Senhor, ele teria recebido o perdão. Mas Judas não procurou Jesus. Ele preferiu a morte.
Sabe, porque Jesus mesmo sabendo que Judas era um traidor, um ladrão, Ele nunca disse?
Jesus nunca fez isso, para que Judas tivesse a chance de voltar atrás. De pedir perdão. Mas Judas se matou antes de Jesus ressuscitar.
Judas disse que não acreditava que Jesus era quem afirmava ser. Pedro está vendo quem Jesus é. Você está vendo quem Jesus é.

A decisão tem que ser sua!

É triste ser rejeitado. É triste quando a gente gosta de alguém, e esse alguém não gosta da gente.
É triste, quando um pai ama um filho, e o filho o despreza, não diz nem um boa noite para o seu pai e nem o respeita.
É triste quando uma mãe ama uma filha, e a filha não quer nem saber.
É triste quando uma mulher ama seu marido, e ele a trai, a engana, fica indiferente, é bruto. É tão triste isso.
O mais triste, foi Jesus ter feito tudo isso por você e você vira as costas para Ele. Jesus te ama tanto! E você o despreza. Você o rejeita.
Talvez você até conheça a palavra de Deus, mas está vivendo no erro. Aproveite hoje e conserte a sua vida com Deus.
O Espírito Santo está trabalhando agora no seu coração, te convencendo do pecado, da justiça e do juízo.
E se você entregar a sua vida para Jesus, diz a bíblia que os anjos vão cantar e dançar, vai haver festa no céu por sua causa.
Se você receber Jesus como seu Salvador, o seu nome será escrito no livra da vida.
Para isso é preciso se arrepender. O céu espera por você. Não deixe para amanhã o que você pode receber hoje.

PR. Missionário Elias José Pontes

 

NOITE TRAIÇOEIRA
Deus está aqui neste momento
Sua presença é real em meu viver
Entregue sua vida e seus problemas
Fale com Deus, ELE vai ajudar você
Ô, Ô! Deus te trouxe aqui para aliviar os seus sofrimentos
Ô, Ô! É ELE o autor da fé
Do princípio ao fim
Em todos os seus momentos
Ainda se vier, noite traiçoeira
Se a cruz pesada for

{ BIS} CRISTO estará contigo
O mundo pode até fazer você chorar
Mas DEUS te quer sorrindo
Seja qual for o seu problema
Fale com DEUS
ELE vai ajudar você
Após a dor vem, vem a alegria
Pois DEUS é amor
E não te deixará sozinho

Ô, Ô! DEUS te trouxe aqui
Para aliviar os seus sofrimentos
Ô, Ô! É ELE o autor da fé
Do princípio ao fim
Em todos os seus momentos
Ainda se vier noite traiçoeira...

sábado, 6 de junho de 2009

Ovelhas Ungidas

Tive um momento da minha vida onde passei por desapontamentos que me trouxeram feridas que achava que nunca cicatrizariam , foi quando li um livro que me fez refletir sobre a situação que estava passando. O livro "Aliviando Bagagens" nos mostra que esses desapontamentos nos causam frustrações, enganos... onde nos leva a nos isolar de todo o mundo diante desse mal que nos fere.
O autor Max Lucado nos compara as ovelhas do antigo Israel, onde seus pastores as ungiam com óleo para protegê-las dos insetos, conflitos e a cura de machucados que isso as causava.
No Salmos 23.5: "Unges a minha cabeça com óleo", questionamos como um versículo sobre o óleo tem a ver com os ferimentos que vêm dos desapontamentos da vida. Assim, como o pastor cuidava de suas ovelhas as prevenindo de ataques dos insetos, estando sempre atento aos ferimentos , escoriações no seu rebanho para que a ferida de hoje não se torne a infecção de amanhã, DEUS também cuida de nós. Nossa situação é semelhante, temos machucados, e estes ferimentos vieram de algum desapontamento.
Por isso, assim como as ovelhas, precisamos ser tratados. "Foi ELE, e não nós, que nos fez povo SEU e ovelha do SEU pasto." (Sl 100.3)
As ovelhas têm de enfrentar ferimentos, espinhos e nós, enfrentamos envelhecimento, perdas, doenças, traições, injustiças..., então nós como as ovelhas ficamos machucados. Elas (ovelhas) não são as únicas que carecem de cuidados, nem de um toque curador. JESUS é o Bom Pastor! (Leia Jo 10.11). JESUS não apenas preveniu machucados, como os curou. ELE zela por cada um de nós.Devemos ir até a ELE, Davi não confiaria suas feridas a outra pessoa, senão a DEUS. Ele disse: "[TU] unges a minha cabeça com óleo", não os "profetas, conselheiros ou professores". Outros podem guiar-nos a DEUS, mas apenas DEUS pode curar-nos. Muitas vezes, não queremos importunar DEUS com nossos machucados, mas devemos deixá-LO decidir isto, antes de ir a qualquer um com seus desapontamentos, vá a DEUS! ELE preocupa-se com cada necessidade que temos. Devemos também assumir nossa postura, curvando-nos perante DEUS. Qdo a ovelha é ungida, ela fica quieta, abaixa a cabeça e deixa o pastor fazer o seu trabalho. "Humilhai-vos, pois, debaixo da potente mão de DEUS, para que, a seu tempo, vos exalte." (I Pe 5.6)
Qdo chegamos a DEUS, fazemos pedidos, chegamos com elevadas esperanças e um coração humilde. Exprimimos o que queremos, mas oramos pelo que é certo.
Outro fator importante é a confiança, temos como exemplo o apóstolo Paulo, que sua meta era ser missionário da Espanha e DEUS o mandou para uma prisão em Roma. Todos nós já estivemos nessa posição (seja na família, trabalho, saúde, finanças, igreja), devemos aceitá-la porque sabemos que DEUS fará justiça aos seus escolhidos que O clamam de dia e de noite, e não demorará em atendê-los. (Lc 18.7)
Então, vamos até a ELE, curvamo-nos diante dELE e confiamos nELE. As ovelhas não entendem porque o óleo repele os insetos e cura as feridas. Tudo o que elas sabem é que alguma coisa acontece na presença do pastor. E isso é tudo que devemos saber!

Deyse Prado